Ad Code

6 Dicas para focar na aula e fugir da recuperação


A gente sempre tem mania de deixar tudo pra depois, principalmente estudar. Acontece que na escola, isso pode te atrapalhar muito!



Não acumule matéria
Faça as atividades na hora da aula e não deixe para estudar na véspera! Revise a matéria que aprendeu quando chegar em casa, assim, na hora da prova, não vai precisar se matar de estudar para entender tudo de uma vez.

Organize seu caderno
Anote tudo o que o professor falar de importante. Se você faltar, corra atrás da matéria perdida o mais rápido possível. Vale pedir o caderno emprestado de alguma amiga pra isso, por exemplo.

Foque nas matérias que você menos gosta
Não tem jeito, sempre acabamos favorecendo as matérias de que gostamos mais. A dica, então, é  focar no que você não gosta e talvez por isso, não entenda tão bem.



Aproveite seu tempo

No começo do ano, a escola é mais tranquila: o ritmo é mais lento, há menos matéria e menos pressão. Por isso, é legal que você se esforce para tirar o máximo de nota que puder agora no começo! No final do ano, quando estiver mais cansado, você pode relaxar e não ter que pensar em recuperação.

Evite assuntos paralelos
Deixe o namoro, a paquera, os problemas do melhor amigo e as fofocas para o intervalo. Dentro de sala, busque focar no que a professora fala, principalmente se você tiver dificuldade. Se preciso, converse com seus  amigos e explique que precisa prestar atenção na aula!

Concentre-se na professora
Tenha atenção quando a professora fala. Busque se aproximar dela, pergunte o que não sabe e se esforce para que ela veja que você está tentando aprender. Se por algum motivo você não gostar da professora, não deixe que isso afete seu aprendizado.





Deixe sua pergunta, em nosso E-mail vai que seja também uma mataria do MachoEficaz!
Deixe seu Comentário de mais Credibilidade para o Blog!